VALID Authentication

Com o VALID Authentication é possível ampliar a qualidade de autenticação de usuários em aplicações web, substituindo, de forma rápida e segura, qualquer processo que utilize login e senha – por uma credencial confiável. Coloque a sua aplicação “falando” certificação digital e aumente a segurança das suas informações e dos seus usuários.

Com esta plataforma, é possível ampliar a qualidade de autenticação de usuários em aplicações web, substituindo, de forma rápida e segura, qualquer processo que utilize login e senha – por uma credencial confiável. 

Coloque a sua aplicação “falando” certificação digital e aumente a segurança das suas informações e dos seus usuários. 

Benefícios

Agilidade e Facilidade
. Não requer especialização em certificação digital para uso do serviço. 
. Facilidade de integração com sistemas clientes.

Segurança para a aplicação.
. Aumenta a segurança contra fraudes e ameaças de acesso externo indevido. 
. Reduz os riscos de roubo de identidade, uma vez que a senha do certificado só é conhecida pelo próprio dono do certificado digital.

Validação do status do certificado digital.
. A VALID disponibiliza para os seus certificados emitidos o serviço de consulta online do status do certificado, o que garante que a validação seja a mais completa e confiável, dando a garantia de que o certificado digital pode ser utilizado naquele momento para autenticação ou para outras ações que requeiram o uso do certificado, como a assinatura digital 

Redução de Custos 
. Reduz custos de implementação e simplifica a administração de logins e senhas, eliminando a necessidade de administrar geração de novos logins e senhas por motivo de extravio, esquecimento e renovação.

Facilidade de Acesso 
. Os usuários e clientes tem mais facilidade no acesso, uma vez que necessitam guardar apenas a senha que protege o certificado digital no dispositivo criptográfico (cartão ou token).

Segurança ao usuário 
. O acesso via certificado digital traz maior credibilidade à aplicação, uma vez que o usuário reconhece ser o único detentor da senha que protege o certificado digital.

Pode ser utilizado para assinatura digital de contratos, procurações, acordos, apólices de seguro, cobranças, notificações eletrônicas e qualquer outro documento eletrônico que requeira uma evidência digital de segurança, integridade e tempestividade.